domingo, 4 de março de 2012

Descobri que sou Alérgica a Esmaltes!!! OMG!

 Oi amores tudo bem?
 Desde pequena,  meus olhos ficam um pouco inchados, vermelhos, geralmente aparece um pequeno corte abaixo dos olhos que coça muito... Isso acontece de vez quando e eu sempre pensei que fosse mais uma das alergias/problemas de pele que eu sempre apresentei... Afinal eu sofro de Acne, tenho alergia ao sol, entre outras coisinhas chatas. --'
 Eu sempre acreditei que essa tal alergia nos olhos fosse alergia de maquiagem, porque não sei se por conhecidencia ou não, essa alergia apareceu, muitas vezes, após eu passar delineador nos olhos... Quando isso acontece eu recorro a uma pomadinha mágica, que eu uso desde novinha, que se chama Furoato de Mometasona. Eu não lembro ao certo para oque ela serve, mas eu só sei que ela me dá um grande alivio quando essa alergia resolve 'atacar'... É só eu passar nas pálpebras e no lugarzinho que faz um corte antes de dormir que no dia seguinte já estou novinha em folha...
 Como eu não ligava muito para as unhas e não tinha o hábito de pinta-las com frequência, igual eu pinto agora, eu jamais imaginei que essa alergia pudesse ser por conta do esmalte, mas, agora que eu chego a pintar as unhas até duas vezes na semana eu percebi que o meu dedo esta coçando MUITO e também percebi que esta aparecendo bolinhas bem pequenas nele...  Então, só pode ser alergia a esmalte, não é?
 Fiquei muito triste, não sei se isso é muito grave ou não... Vou procurar um médico para conversar direitinho... Caso não acarrete problemas mais graves eu vou continuar usando os esmaltes que estou acostumada, mas se poder causar algum dano maior a minha saúde eu vou recorrer aos Hipoalergênicos...Que como todas sabem, tem uma variedade bem menor de cores... =\

Alguém ai também é alérgica a esmaltes? Já procurou um médico?  


Beijinhos, Até a Próxima!!!

Um comentário:

  1. Oi Lolita! Td bem!?
    Olha, eu tbm percebi há um tempo que quando eu pintava as unhas, me dava muita urticária nos olhos e pescoço às vezes. Descobri q esses são alguns dos principais sintomas de alergia à algumas substancias de esmaltes e então fiquei um tempo sem pintar e as coceiras pararam. Resolvi então usar só esmaltes hipo e até agora não aconteceu nada. Portanto eu acredito q tenha alergia, mas ainda quero ir no dermato pra fazer os exames de uma vez e descobrir de fato! :(
    Quando eu procurar um médico eu aviso aqui! Bjus!

    ResponderExcluir

Oi amores, fiquem à vontade para comentar e deixar o link do seu Blog, que eu retribuirei a visitinha. *_*
Peço que me siga que eu seguirei de volta. *_*
Cada comentário será lido com muito carinho...
Beijinhos
(¨`·.·´¨)
.`·.¸(¨`·.·´¨)
.... ×`·.¸.·´× (¨`·.·´¨)
....(¨`·.·´¨). ×`·.¸.·´×
... ×`·.¸.·´×